melasma-CarolinaBarros

Melasma

O melasma é uma disfunção multifatorial caracterizada pelo surgimento de manchas de cor acastanhada que afetam, principalmente, as regiões do queixo, maçã do rosto, fronte e buço. Elas podem tornar-se mais evidentes após a exposição solar, pois a radiação UV estimula os melanócitos a produzirem melanina. Outra causa possível é o estímulo hormonal. O melasma não tem cura. O melhor método para o controle das manchas é cultivar hábitos preventivos, como tratamentos domiciliares com cremes e filtro solar oral e tópico, além de tratamentos no consultório.

cicatrizes-acne

Remoção de Cicatrizes da Acne

A acne já é um grande incômodo quando surge na adolescência, mas o problema se torna ainda mais preocupante quando ela se estende até a vida adulta. Independentemente do seu grau, a questão é que a acne, além de afetar a nossa imagem e a nossa auto-estima, ainda pode deixar marcas – das superficiais até as mais profundas – se não tiver o devido cuidado. A boa notícia é que para cada cicatriz existe um tratamento mais apropriado.

• Rádiofrequência microagulhada
queda-cabelo

Queda de Cabelo

É normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia. Essa é a média considerada comum, pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada.

Vários fatores interferem na saúde do cabelo como alguns procedimentos químicos em excesso, falta de vitaminas, anemia, estresse, hormônios e dermatite seborreica (caspa). Um outro motivo é a alopécia androgenética, conhecida como calvície, que pode acometer homens e mulheres.

• Microagulhamento robótico
  • Mesoterapia capilar
  • LED (laser de baixa potência)
harmonizacao-CarolinaBarros

Harmonização Facial Médica

A harmonização facial é um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados.

A técnica pode ser realizada por homens e mulheres. Mas antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto. Para isso, é fundamental a avaliação preliminar.

• Preechimentos com ácido hialurônico
  • Bioestimulação (estímulo de colágeno e melhoria da textura da pele)
  • Toxina botulínica (tratamento de rugas de expressão)
rejuvenescimento-da-pele

Rejuvenescimento da Pele

O rejuvenescimento facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizado pela perda da elasticidade da pele, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas. Além disso, o tratamento melhora o bem estar e ajuda a prevenir o câncer de pele.

O rejuvenescimento facial é indicado para o tratamento de rugas, linhas de expressão e manchas, tanto no rosto quanto no pescoço, colo e mãos. O procedimento também é utilizado para tratar poros dilatados, olheiras, vasinhos e acne ativa.

• Toxina Botulínica
  • Preenchimentos
  • Cremes para uso domiciliar
estrias

Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, do local e da sua espessura. Quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos.

• Laser CO2 fracionado
  • Luz intensa pulsada
micose-unha

Micose de Unha

Micose é o nome genérico que se dá a diferentes tipos de infecções causadas por fungos, formas bastante simples de vida, invisíveis a olho nu, que se valem da queratina existente em nossas unhas, pele e cabelos como fonte de nutrição. De diferentes tamanhos, os fungos habitam os mais diversos ambientes e proliferam especialmente quando encontram condições favoráveis de temperatura, umidade e ausência de luz.

cancer-de-pele

Câncer de Pele

Câncer de pele é um tumor que atinge a pele, sendo o câncer mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Causado principalmente pela exposição excessiva ao sol, o tipo mais comum é o carcinoma basocelular. Entretanto, existem outros tipos de câncer de pele, como o carcinoma espinocelular e o melanoma.

O diagnóstico deve ser feito pelo médico dermatologista e em alguns casos é necessário realizar uma dermatoscopia, exame no qual se usa um aparelho que permite visualizar algumas camadas da pele não vistas a olho nu.

dermatologia-geral

Dermatologia Geral

Além dos tratamentos já citados, a Dra. Carolina Barros atua no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.